IDOSOS SE REÚNEM NO CRAS EM COMEMORAÇÃO AO DIA NACIONAL DO IDOSO
Publicado em: 27/09/2021 ás 15:07:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa

Após o longo período de pandemia, decorrente do Covid-19, a Prefeitura de Santo Antônio do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza o 1º encontro de Idosos, com apoio da equipe do CRAS, na manhã desta segunda-feira (27).

Muitas pessoas não sabem lidar com o processo de envelhecimento, processo que atinge todos os organismos vivos do mundo, foi pensando nisso que a Secretária de Assistência Social, Rosani Menegassi, juntamente com sua equipe, organizou um dia especial para a terceira idade, observando cada detalhe para proporcionar um dia agradável e de muita descontração.

O evento iniciou com a participação da Psicóloga do município, Jussara Marques Cardoso, onde deu boas-vindas a todos os presentes, passando a palavra para a Secretária de Assistente Social, a Secretária Rosani Menegassi se emocionou ao relembrar de alguns amigos que se foi no período de pandemia, parabenizou a todos pelo Dia Nacional do Idoso e apresentou o Presidente da Câmara Municipal, Eliezer Morais, o qual foi convidado para participar do evento.

Dentre inúmeras atividades que ocorreram com os idosos, a equipe da saúde esteve aferindo a pressão, receberam uma linda mensagem por meio do carro de som, a fisioterapeuta do município realizou alongamento com todos os presentes, houve bingo, músicas ao vivo e um delicioso bolo em comemoração ao Dia Nacional do Idoso.

27 de setembro, foi estabelecida comemorativa em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação do idoso no País, seus direitos e dificuldades. O Brasil, que já foi considerado o país dos jovens, tem atualmente mais 14 milhões de idosos.

 

Objetivos da data:

– Chamar a atenção para a existência de desigualdades, geralmente como resultado de uma acumulação de desvantagens ao longo da vida;

– Aproveitar as experiências e o aprendizado ao longo da vida dos cidadãos da chamada terceira idade, criando políticas proativas e adaptativas de trabalho, promovendo proteção social e dando acesso à cobertura universal de saúde;

– Refletir sobre as melhores práticas, lições e progressos para mudar as narrativas e estereótipos negativos que envolvem a velhice.

  • Tags:
  • DIA NACIONAL DO IDOSO
  • 27 DE SETEMBRO
  • 2021
  • SANTO ANTÔNIO DO LESTE
Notícias relacionadas

30/11/2021

PREFEITURA DE SANTO ANTÔNIO DO LESTE PRESTA HOMENAGEM PELO FALECIMENT

Visualizar Notícia

30/11/2021

PREFEITURA DE SANTO ANTÔNIO DO LESTE PROMOVE PALESTRA SOBRE CÂNCER D

Visualizar Notícia

26/11/2021

PREFEITURA DE SANTO ANTÔNIO DO LESTE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPA

Visualizar Notícia

24/11/2021

PREFEITURA DE SANTO ANTÔNIO DO LESTE PROMOVE AÇÕES DA CAMPANHA NOVE

Visualizar Notícia