Publicado em: 04/07/2019 ás 12:00:00

Duas obras foram inauguradas e entregues pela prefeitura de Santo Antônio do Leste nesta quarta-feira, 04 de julho de 2019, ambas estão na comunidade indígena Xavante, Aldeia Água Limpa.

As obras entregues foram de ampliação e adequação do posto de saúde Indígena (anexo alojamento) e a ampliação e reforma da escola municipal de educação indígena.

Ao todo foram aproximadamente R$ 300.000,00(trezentos mil reais), em investimento somando as duas obras.

A escola recebeu reforma geral do prédio, com nova pintura e troca de telhado, reforma e ampliação dos banheiros, ampliação da cozinha e construção de uma dispensa.

Na área da saúde foi construído um alojamento para a equipe de saúde que atende a comunidade, um espaço amplo e adequado com dois quartos, dois banheiros e uma cozinha.

O prefeito Miguel comentou a inauguração, segundo ele, as obras vem de encontro com as necessidades da comunidade “São investimentos estruturais importantes, e que farão a diferença na vida da comunidade, uma boa escola começa com um espaço digno e é isso que estamos proporcionando, na saúde, foi construído o alojamento para a equipe que atua em campo, um local adequado para aqueles que atendem a comunidade, isso com certeza irá contribuir para se ter um atendimento ainda melhor” – disse o prefeito. Na cerimônia de entrega e inauguração participaram o vice-prefeito José de Arimatéia, vereadores Leonardo e Rodrigo Rezende, Cacique Vander e lideranças indígenas locais, secretária de educação Claudilene Oliveira e secretária de saúde Elaine Mors.

Valores individuais das Obras:

CONTRATO 107/2018 - TOMADA DE PREÇOS 008/2018

OBRA: Ampliação e reforma da escola municipal de educação indígena – Aldeia Água Limpa

VALOR: R$ 191.491,65 (cento e noventa e um mil quatrocentos e noventa e um reais e sessenta e cinco centavos).

CONTRATO 132/2018 - TOMADA DE PREÇOS 011/2018

OBRA: Ampliação e adequação do posto de saúde Indígena da Aldeia Agua Limpa (anexo alojamento)

EMPRESA: MARIA BRITO OLIVEIRA DA MATA-ME

VALOR: R$ 107.899,83 (cento e sete mil oitocentos e noventa e nove reais e oitenta e três centavos).