Publicado em: 18/03/2019 ás 13:00:00

A secretaria de assistência Social e o conselho municipal do Idoso, convida a população para participar da 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que acontecerá dia 21 de março a partir das 13h na câmara municipal.

Este ano tem o tema da conferência será: Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o papel das políticas públicas, esta  temática da conferencia será debatida em quatro eixos propostos:

1) Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas. Sub-eixos: Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer.

2)Educação: assegurando direitos e emancipação humana.

3) Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa.

4) Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

O calendário para os municípios e Estados deverá seguir um cronograma a partir do primeiro trimestre de 2019.

A conferência foi convocada pelo CNDI – Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, sediado em Brasília, os municípios deverão realizar as conferencias até 31 março de 2019. As Conferências Estaduais e Distrital terão o prazo até 15 de agosto de 2019 e a Conferência Nacional deverá ser realizada até 15 de novembro de 2019.