Publicado em: 15/08/2013 ás 10:08:00 Autor: Ely de Oliveira

A comunidade espera a obra há mais de 12 anos

O Prefeito Sr. Miguel Brunetta se reuniu com lideranças indígenas de Santo Antonio do Leste para anunciar a recuperação da estrada que liga as aldeias à sede do Município, ao todo serão recuperados um trecho de aproximadamente 60km, onde será feito um trabalho de levantamento de estrada com cascalhamento, em alguns trechos a estrada terá seu curso alterado, desviando dos trechos arenosos e encurtando a distancia da sede municipal.

Para o Prefeito Sr. Miguel Brunetta a obra será uma conquista não só para a comunidade indígena, mas também para o município, uma vez que esta gestão reconhece o valor do cidadão e visa o bem estar e a qualidade de vida de todos. ”Será uma obra que trará um resultado expressivo, principalmente porque é um anseio antigo da comunidade indígena que espera por esta obra há mais de doze anos, estamos cumprindo um compromisso firmado em campanha, e é uma vitória poder realizar isso em aproximadamente um ano de gestão” – Disse o Prefeito Miguel Brunetta.

O levantamento da via é um sonho antigo da comunidade indígena, uma vez que enfrentam dificuldades de locomoção e acesso a cidade devido as péssima condição da estrada por se tratar de solo arenoso, principalmente no período de estiagem.

A obra será possível graças a parceria entre Município e Governo do Estado, os trabalhos estão previsto a começar no inicio de outubro e a previsão é que seja concluído até maio de 2014.

O período de aproximadamente sete meses para conclusão se dá devido aos trabalhos de cascalhamento da nova estrada, pois o solo precisa estar encharcado para receber o cascalho e isso só será possível no período chuvoso. No primeiro momento será feito apenas a abertura e levantamento.