Publicado em: 13/07/2015 ás 16:20:00 Autor: Ely de Oliveira

Na busca por solução para a finalização das obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Santo Antonio do Leste, o Prefeito Miguel Brunetta acompanhado de sua assessoria jurídica esteve em reunião na superintendência da FUNASA(Fundação Nacional de Saúde), com o superintendente do órgão no estado de Mato Grosso Dr. Francisco Olenildo. Na ocasião o Prefeito expôs mais uma vez a necessidade da conclusão da obra que é de importância extrema para o município, cobrando solução imediata para que os trabalhos sejam retomados e a obra seja concluída. A obra que teve seu inicio na gestão passada, teve seu contrato cancelado devido a ausência de regularidade fiscal por parte da empresa contratada. Até o momento foram executados 70%(setenta por cento) da obra, faltando ainda 30%(trinta por cento) para a conclusão, o que é equivalente à R$ 345.000,00(trezentos e quarenta e cinco mil reais). O Prefeito afirma que toda a documentação de responsabilidade da prefeitura municipal já foi encaminhada à superintendência da FUNASA, o que possibilita tão logo uma visita técnica in loco para a constatação dos serviços executados e a liberação dos valores restantes para o reinicio da obra. “As Planilhas já foram realinhadas pelo setor de engenharia da prefeitura detalhando o que foi feito e o que falta para a conclusão dos trabalhos, no entanto o que estamos fazendo é uma cobrança para que a FUNASA envie os técnicos e vistoriem os serviços executados e liberem o recurso para que possamos retomar e finalizar esta importante obr.”.- Disse o Prefeito. Após a Visita e cobrança do Prefeito, a FUNASA aditou o termo de convenio original prorrogando o prazo por mais 365 dias para a finalização da obra e posterior prestação de contas.