Publicado em: 10/03/2021 ás 17:09:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leste, através do Prefeito José Arimateia Vieira Alves, manifestou interesse na participação do Consórcio Público, que possibilitará as aquisições de vacinas para imunizar a Covid-19, compra de equipamentos, medicamentos pelos consorciados.

A lista de manifestação de interesse foi publicada na segunda-feira (08), no FNP – Frente Nacional de Prefeitos, nesta quarta-feira (10) o Executivo Municipal protocolou o projeto de Lei n.º 009/2021 na Câmara Municipal de Vereadores, que poderá ser aprovado até 19 de março, com objetivo de obter a autorização Legislativa, para adesão do referido consórcio.

Segundo o prefeito José Arimateia, essa é uma ação muito importante, para estar preparado a uma eventual necessidade. “Eu acredito muito no plano nacional de vacinação, tendo em vista a grande demanda de doses que estão sendo distribuídas aos municípios, esse consórcio nos dará um certo respaldo, caso houver necessidade de comprarmos a vacina, estaremos preparados documentalmente”, destacou o Prefeito.

O projeto em questão foi aprovado no Senado Federal, no dia 24 de fevereiro, que ampara os municípios comprar vacinas, em caráter suplementar, com recursos federais. Poderão utilizar recursos próprios, excepcionalmente, quando houver descumprimento do PNI – Plano Nacional de Imunização, ou quando este não proveja cobertura imunológica tempestiva e suficiente contra a doença.

• CONSÓRCIO
  • AQUISIÇÃO DE VACINAS