Publicado em: 23/03/2021 às 19:15:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa

Na manhã desta terça-feira (23), o Prefeito José Arimateia Vieira Alves, participou de uma importante videoconferência com prefeitos dos demais municípios, deputados e o presidente da AMM, Neurilan Fraga.  O objetivo da videoconferência foi de alinhar com os Prefeitos, referente ao PL - Projeto de Lei que o Governador encaminhou à Assembleia Legislativa, referente ao adiantamento de feriados, com objetivo de controlar a proliferação da Covid-19.

Segundo Neurilan Fraga que participou de uma reunião com alguns poderes, onde foi colocada a opção de adiantar os feriados, ouve também um debate no grupo dos Prefeitos, onde os mesmos estariam com opiniões contrárias do Governador, Neurilan Fraga foi claro que a maioria dos prefeitos é contra essa decisão, entendendo que o povo pode utilizar do feriado prolongado para viagens, passar momentos em balneários, etc.

"Temos que tomar medidas restritivas, sim, medidas que realmente freia a Pandemia,  dificultar a circulação das pessoas e proibir bebidas alcoólicas na Pandemia. Eu comuniquei o Governador da falta de oxigênio em alguns municípios, entrei em contato com distribuidores para que eles falassem com o Governador. Precisamos estar unidos, que Deus ilumine cada um dos Prefeitos, alguns estão desesperados com a situação, vejo que todos tem o mesmo objetivo de salvar vidas e a economia. Se não tiver medidas acertadas, a situação vai piorar ainda mais", frisou o Presidente da AMM, Neurilan Fraga.

O Prefeito José Arimateia Vieira Alves se posicionou contra o adiantamento do feriado, entendendo que, são medidas cabíveis para os grandes centros, onde há aglomerações em ônibus, por exemplo. Vários Prefeitos tiveram oportunidades na conferência e a maioria se posicionou contra a decisão do Governador, referente ao adiantamento dos feriados, segundo os Prefeitos cada município passa por uma situação diferente, alguns chegou a abordar que tem chácaras, rios e balneários próximos do município,  onde as pessoas poderão aglomerar no feriado, tendo um efeito totalmente contrário do objetivo principal.

• VIDEOCONFERÊNCIA
  • PREFEITOS