Publicado em: 31/07/2013 às 11:54:47 Autor: Ely de Oliveira

Mesmo com as dificuldades enfrentadas no inicio desta gestão, o Prefeito de Santo Antonio do Leste Sr. Miguel Brunetta deu um passo importante e fundamental para o desenvolvimento do município, em pouco mais de seis meses ele conseguiu liberar todas as certidões tornando o município totalmente adimplente, estando agora apto a receber qualquer recurso federal, qualquer tipo de convênio, ou emenda parlamentar.

Para o prefeito, esse é um passo muito importante, já que recebeu o município com uma divida de aproximadamente R$ 4 milhões de reais deixada pela gestão anterior, com uma receita mensal de aproximadamente R$ 1 milhão de reais, teve que reorganizar a estrutura administrativa de forma austera para que fosse possível tirar Santo Antonio do Leste da inadimplência. “Planejamento é a palavra chave, estávamos extremamente preocupados com a situação do nosso município, pois além das dividas herdadas, existem também as ações emergenciais em que trabalhamos desde o início desta gestão e os gastos essenciais, nesses poucos meses com uma receita baixa conseguimos pagar algumas dividas, renegociar outras, além de recuperar estradas, recuperar a frota escolar, pagar nossos fornecedores em dias, dentre outras ações, isso fez com que resgatássemos a credibilidade do nosso município, e isso só foi possível graças à transparência e a seriedade com que estamos trabalhando. – disse o Prefeito Miguel Brunetta.

Para receber recursos e firmar convênios, o município precisa estar adimplente junto ao CAUC – CADASTRO ÚNICO DE CONVENIO, que é um sistema do Ministério da Fazenda para verificação da regularidade das certidões junto aos órgãos públicos federais.

Notícias relacionadas

03/10/2017

Secretaria Municipal de Obras efetua a remoção de entulhos

Visualizar Notícia

02/10/2017

Em defesa do SUAS: Marli Artuzo Brunetta Participa do dia D em defesa

Visualizar Notícia

28/09/2017

Santo Antonio do Leste: Prefeitura antecipa pagamento dos servidores

Visualizar Notícia

28/09/2017

Gestão Transparente - Santo Antonio do Leste sobe no ranking da CGU

Visualizar Notícia