Publicado em: 06/06/2014 ás 09:26:06

O Sr. Miguel José Brunetta, Prefeito Municipal de Santo Antônio do Leste – MT recebeu nesta terça-feira (27/05), o prêmio JK Juscelino Kubitscheck, como reconhecimento pela  sua gestão frente à Prefeitura Municipal durante o exercício de 2013.

A homenagem ocorreu durante a realização do 11º Encontro Nacional de Prefeitos Destaques de 2013 promovido pela empresa Premium Brasil – Congressos e Eventos Nacionais na Costa do Sauípe, norte do Estado da Bahia, nos dias 25 a 28 de maio.

A empresa avaliou o mandato dos prefeitos dos 5.561 municípios brasileiros, utilizando diversos critérios, tais como aplicação de medidas que demonstrem sensibilidade social, compromisso com o desenvolvimento sustentável, transparência na aplicação dos recursos públicos, investimentos nas áreas da saúde, educação e assistência social, entre outros critérios adotados.

Após avaliação realizada, a gestão do Prefeito Miguel José Brunetta foi selecionada, ficando entre os 30 (trinta) melhores prefeitos do País, recebendo assim, o prêmio JK, juntamente com prefeitos de diversas regiões do Brasil, entre eles, Gramado – RS, Ouro Preto – MG, Alcântara – MA, Governador Celso Ramos – SC, Rio Negro – MS e outras 24 gestões municipais.

Após ter suas contas de gestão de 2013 aprovadas pelo TCE/MT no último dia 13 com o menor índice de apontamento desde que o município fora criado, a gestão municipal de Santo Antônio do Leste teve o reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Prefeito e equipe. Miguel externou profunda gratidão pela premiação ora recebida, principalmente pelo reconhecimento a nível nacional pelos trabalhos realizados frente à Prefeitura Municipal durante o ano de 2013.

Salienta ainda que o presente reconhecimento serve como norteador da administração, “estamos no caminho certo” disse, e também como estímulo para continuar gerindo os recursos públicos com seriedade, transparência e austeridade, ciente de que somente desta maneira poderá continuar contribuindo para que os recursos sejam efetivamente aplicados em seus objetivos e atendam toda a população santoantoniense.

O Prefeito agradeceu primeiramente a Deus que tem sido o seu principal orientador, à família que tem compreendido a necessidade de se cumprir a difícil tarefa frente ao Executivo, a todos os colaboradores,  chefes de departamentos, assessores, prestadores de serviços e fornecedores.

Miguel disse ainda que “deseja compartilhar esse prêmio com todos os vereadores, secretários e principalmente aos servidores públicos que lutam incansavelmente para propiciar um serviço de qualidade aos nossos munícipes”.