Publicado em: 09/08/2018 ás 18:00:00

Na tarde desta quinta-feira(09) foi entregue oficialmente o veículo uno 0km ao Conselho Tutelar de Santo Antônio do Leste. As chaves do veículo foram entregues pelo Prefeito Miguel Brunetta e pela secretária de assistência social Marli Artuzo à Presidente do CMDCA(Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) Jarineide Resplande.

O ato foi na Prefeitura e contou com a presença das conselheiras Lena Silva, Rosangela e Lusilene, do representante da Câmara Municipal vereador Giovanne Biff, presidente do CMDCA Jarineide Resplande, primeira dama e secretária de assistência social Marli Artuzo e do Prefeito Miguel Brunetta.

A destinação do bem para o município se deu por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-MT). Todos os municípios do estado receberam veículos.

Na data de 04 de julho, o prefeito Miguel, primeira dama Marli Artuzo assinaram em Cuiabá o termo de doação junto ao governo do estado, agora o veículo já está à disposição do conselho tutelar no município para uso exclusivo em serviço.

Conselho Tutelar

Os Conselhos Tutelares têm como atribuição preservar e defender a infância e a juventude conforme determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Os conselheiros contribuem para o enfrentamento às violações de direitos de crianças e adolescentes e para retirar meninos e meninas de contextos de vulnerabilidade. Atuam no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física. São responsáveis ainda, pela fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência.