Publicado em: 07/05/2015 às 16:51:30 Autor: Ely de Oliveira
O Prefeito Sr. Miguel Brunetta esteve em visita as obras de levantamento e cascalhamento da estrada que liga as aldeias indígenas do município à cidade, a obra que é um sonho antigo das comunidades indígenas da região está em sua fase final de execução e deverá ser inaugurada e entregue oficialmente nos próximos dias. Ao todo estão sendo recuperados um trecho de aproximadamente 60km, onde está sendo realizado um trabalho de levantamento de estrada com cascalhamento, outros trechos a estrada teve seu curso alterado, desviando dos trechos arenosos e encurtando a distancia da sede municipal. Em visita as obras o Prefeito Sr. Miguel Brunetta falou da importância e da alegria em ver a obra em fase de conclusão “ Esta obra é uma conquista não só para a comunidade indígena, mas também para o município, uma vez que esta gestão reconhece o valor do cidadão e visa o bem estar e a qualidade de vida de todos. - É a realização de um sonho tanto para os indígenas, quanto para nós, por anos este povo esperava por uma estrada digna, é uma alegria poder contribuir com ações que mudam a vida dos munícipes.” – disse o Prefeito. O levantamento da via era um sonho antigo da comunidade indígena, uma vez que ao longo dos anos enfrentaram dificuldades de locomoção e acesso a cidade devido as péssima condição da estrada por se tratar de solo arenoso, principalmente no período de estiagem. A obra foi possível graças a parceria entre Município e Governo do Estado,(parceria firmada em 2013), o Estado por meio da Vice-governadoria disponibilizou vinte mil litros de óleo diesel e o município entrou com a mão de obra e maquinários, os trabalho está em sua fase final de execução.