População de Santo Antônio do Leste está sendo beneficiada com a aquisição de um moderno aparelho de ultrassonografia.
Publicado em: 20/11/2019 ás 07:32:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais de 1.987 pacientes são atendidos mensalmente no Centro Municipal de Saúde em Santo Antônio do Leste, aproximadamente 528 dos pacientes fazem uso da frota de veículos da saúde para se deslocarem até os municípios vizinhos, a fim de realizar diversos procedimentos médicos como consultas e exames.

Visando maior comodidade a população santoantoniense e economia ao cofre público, a administração municipal investiu o montante de R$ 70 mil reais na compra de um moderno aparelho de ultrassonografia digital, para ser utilizado pela população.

O aparelho de ultrassonografia SAEVO FT 42, possui monitor de 17”, LED de alta definição, HD 500 GB com opção de 1TB, imagem panorâmica em tempo real, tecnologia multifeixe, números de presets ilimitado e bateria 2.5horas.

O prefeito municipal Miguel Brunetta está muito satisfeito com a aquisição. “É um grande avanço para a saúde do município, com o funcionamento desse aparelho de ultrassonografia no hospital do município, proporcionando maior agilidade nos pedidos de exames e diagnósticos, diminuindo os deslocamentos até outros centros médicos”, ressaltou o prefeito.

“Só tenho a agradecer ao Prefeito pela aquisição, pois sempre demonstrou a atenção devida a saúde. É um governo que se preocupa com a eficácia e eficiência da saúde pública. Quando entramos na sala onde foi instalado o aparelho de ultrassonografia, a impressão é que estamos em um hospital particular” palavras da secretária Elaine Mors.

• saúde
  • santo antônio do leste mt
  • santo antônio
  • sal