Publicado em: 06/08/2018 às 07:00:00

A Realização da Exposição Agropecuária e Festa do Peão em Santo Antônio do Leste foi um sucesso, durante três dias a população pode participar de um grande evento que já é tradição no município.

Neste ano de 2018 a festa foi organizada pela Equipe Jegue Show, e contou com parceiros importantes, a exemplo do SENAR/MT, Sindicato Rural, Prefeitura e Câmara Municipal.

Além do Rodeio Profissional que teve como campeão Jhony Silva de Barra do Garças, teve ainda o rodeio amador, com peões locais disputando as cinco vagas que foram premiadas.

No sábado teve Show com Ouro Branco a Banda, no domingo Nando Moreno se apresentou e arrastou uma multidão em um mega show encerrando a festa com chave de ouro. No domingo, por meio da prefeitura municipal a portaria foi liberada e um grande público prestigiou o evento.

O evento contou com um reforço na segurança, feito pela Policia Militar e foi todo vistoriado e acompanhado por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Primavera do Leste.

O Prefeito Miguel Brunetta, falou da realização do rodeio no município, segundo ele, a festa que já é tradição tem melhorado a cada ano e prometeu um evento ainda maior para o ano que vem. “Rodeio é cultura e cultura se preserva e incentiva, a prefeitura municipal sempre será parceira na promoção de ventos culturais. A cada ano temos melhorado a festa do peão, e ano que vem teremos um evento anda melhor.” – disse Miguel que ainda agradeceu aos demais parceiros que colaboraram para a realização da festa.

Édio Vieira(Goiano), representante da empresa que organizou o evento disse que as parcerias firmadas foram fundamentais para a realização da festa “Agradeço a cada parceiro, dentre eles destaco a Prefeitura, Câmara Municipal, Sindicato Rural e o SENAR/MT, sem estes parceiros nada disso teria acontecido, foi uma grande festa, todos puderam se divertir com segurança, não houve violência e nenhuma outra notícia triste, só tenho a agradecer a Deus” – disse Goiano que ainda mencionou a participação do comercio local que também incentivou o evento.

Outro diferencial no evento foi proporcionado pelo Senar/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso, que por meio do Sindicato Rural de Santo Antônio do Leste proporcionou um atrativo diferente aos participantes, uma estrutura foi disponibilizada para  apresentar a vitrine da carne, sendo que com o projeto foi possível aos participantes assistir nas vitrines o corte de carnes: bovino, frango e peixe, aprendendo como se faz a desossa e conhecendo novos cortes. No caso da vitrine de peixe foi mostrado como retirar as espinhas, cortes e técnicas no preparo do peixe. Ao final de cada apresentação os participantes puderam degustar os pratos preparados.

Olivo Beduschi presidente do Sindicato Rural, agradeceu a todos que prestigiaram a Vitrine da Carne, para ele, o espaço serviu para mostrar algo novo à população “O SENAR sempre tem novidades, o sindicato tem nesta instituição o seu parceiro maior para qualificar em todos os aspectos a população e um evento como este é uma oportunidade única para alcançarmos um maior número de pessoas, sendo ainda uma oportunidade de colaborar com algo novo nas festividades de Santo Antônio do Leste” – disse.

As fotos do evento estão na Galeria de fotos no site da prefeitura municipal e também na página oficial da prefeitura no facebook.