Publicado em: 25/04/2017 ás 17:34:52 Autor: Assessoria de Imprensa

Em reunião com a diretoria regional dos correios na tarde desta terça-feira(25/04), na prefeitura municipal , ficou definido que a agência dos correios em Santo Antonio do Leste continuará com seu funcionamento normal.

A necessidade da reunião surgiu após a circulação de boatos em mídias sociais de que a agência estaria em fase de fechamento, após isso, o prefeito e sua equipe administrativa solicitou com a diretoria regional da instituição uma reunião para esclarecimento dos fatos, vez que, o município não havia sido notificado sobre o possível fechamento.

O gerente de atendimento dos Correios Bernardo Cruz, explicou que o risco de fechamento era eminente, pontuando a crise nacional que o órgão enfrenta, com a determinação do fechamento de 250 agências no país. Explicou ainda que e o entrave que desencadearia um possível fechamento em Santo Antonio do Leste seria o custeio da locação do imóvel, segundo ele, isso deve a ordem de contenção de despesas dada pela diretoria nacional da instituição.

O prefeito Miguel esclareceu que não tinha conhecimento da situação vez que, até dezembro de 2016 havia um convenio firmado entre prefeitura e correios, em que o município era o responsável pelo pagamento da locação do imóvel, e que com o vencimento do convênio, a responsabilidade do pagamento acima mencionado ficou a cargo da EBCT.(Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos). "Ficamos sabendo dos boatos pelas mídias sociais, pois o município não havia sido procurado nem notificado sobre o assunto, no entanto estamos buscando resolver essa questão para que nossa população não fique prejudicada." - disse Miguel.

Ao final, ficou acertado de que os correios irá formalizar o interesse em uma nova parceria, cuja obrigação pela cessão do imóvel ficará a cargo do município até dezembro de 2017.  Após esta manifestação de interesse, o executivo encaminhará projeto de lei à Câmara Municipal para autorização legislativa de firmação de convenio.

Participaram da reunião o Prefeito Miguel Brunetta, o Gerente de Cidade Ronaldo Amorim, Gerente de Atendimento dos Correios Bernardo Cruz, Gerente de Vendas dos Correios Gilson do Espírito Santo Cunha e o Servidor administrativo Sebastião Jerônimo de Oliveira.