Publicado em: 15/10/2021 ás 14:20:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu cerca de R$ 285 mil em medicamentos e insumos no ano de 2021. Segundo informações do Secretário Municipal de Saúde apenas nesta quinta-feira (14) chegaram um total de R$ 2.768,10 em medicamentos. Tendo em vista o aumento de demanda nas compras, decorrente da pandemia do (Covid-19), o investimento visa antecipar o abastecimento da Farmácia Pública.

O Prefeito José Arimateia Vieira Alves parabeniza os profissionais da saúde e toda equipe de servidores engajados nas aquisições de materiais e medicamentos, nesse período de pandemia. “Acredito que esse momento de dificuldade para aquisição de materiais e medicamentos nos fornecedores está chegando ao fim, as coisas estão se encaixando bem, com fé em Deus é só uma questão de tempo para que tudo se normalize, mesmo assim continuo cobrando os setores responsáveis”, frisou o Prefeito.

“A Secretaria de Saúde, através do Secretário Marcos da Silva Alves, vem realizando constantemente pedido de compra dos medicamentos que fazem parte da cesta básica do Remume Municipal, por meio de solicitações enviadas através do Srº Lailton Paulo Soares - Farmacêutico responsável pela farmácia básica de saúde. Em janeiro/2021 quando começamos a gestão, nos deparamos com a pandemia já instaurada, devido a isso, desde o ano 2020 “as compras vêm se arrastando”. Tendo em vista a extrema urgência dos cuidados com a vida e a saúde da população de Santo Antônio do Leste, tomamos todas as providências necessárias para atender com excelência as demandas, todavia o prefeito José Arimateia tem cobrado e solicitado aos departamentos de compras e licitação desta prefeitura, para que regularize de forma rápida e eficaz, dentro das legalidades jurídicas, para providências destes insumos, medicamentos e materiais para Covid-19, além dos medicamentos da atenção básica, mesmo estando enfrentando uma Pandemia”, ressaltou o Secretário de Saúde, Marcos da Silva Alves.

Segundo o Farmacêutico responsável pela farmácia básica de saúde, após as licitações, estão diminuindo as demandas progressivamente. “Esperamos em breve poder atender de 80% a 90% do total das demandas, isso seria o ideal, visto que é praticamente impossível atender 100%. Agora, muitas faltas atualmente se devem a demora nas entregas, isso por parte dos fornecedores”, finalizou Lailton Paulo Soares.

Acesse o Remume no link abaixo;

• MEDICAMENTOS
  • FARMÁCIA MUNICIPAL