Publicado em: 22/07/2019 ás 23:56:00

Adequando ao novo modelo da carteira de identidade já em vigor no Estado de Mato Grosso, regulamentado pelo Decreto Federal nº 9.278, de 5 de fevereiro de 2018, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leste MT, adquire os mais tecnológicos equipamentos de Biometria Facial Akiyama AKYS-10, Licença de uso dispositivo facial – full, leitor biométrico baseado em técnica digital – WATSON MINI-AK, coletor de assinatura – STU-540 COLOR USB – WACOM, software openbio idem – AKIYAMA.

O kit fornecido pela empresa AKIYAMA S.A. – INDÚSTRIA E COM. DE EQUIP. ELETRON. E SIST. PB, no valor de R$ 15.495,94 (quinze mil, quatrocentos e noventa e cinco reais e noventa e quatro centavos) é o mais sofisticado equipamento para confecções de carteiras de Identidades (RG - Registro Geral), contendo no próprio sistema a emissão de fotografias e biometrias, dando mais agilidade e praticidade no atendimento à população. A nova cédula conterá diversos elementos de segurança para se evitar a falsificação. Como, o QrCode no verso com os dados do portador, relevo tátil, imagem reativa do Brasão da República em Ultravioleta, e outros.

O município também investirá na capacitação da servidora responsável pelo equipamento, Sandra Mateus Bagetti da Silva, está qual participará de uma capacitação em Cuiabá para manuseio do kit. O equipamento já se encontra na Prefeitura Municipal, no Posto de Identificação 109 e estará disponível para uso da população a partir do dia 1º de agosto de 2019.