Publicado em: 26/06/2017 ás 16:42:00 Autor: Assessoria de Imprensa

Por razões financeira, a prefeitura de Santo Antonio do Leste cancelou a Exposal 2017, segundo a administração inúmeras medidas vem sendo tomadas no sentido de conter gastos sendo inclusive baixado decreto sob nº 028/2017 que condiciona a máquina administrativa a extrema contenção de despesas.

Há uma explicação pra tudo isso, segundo o prefeito Miguel Brunetta, a queda na arrecadação inclusive com diminuição de repasses federal e estadual tem feito a crise financeira bater as portas dos municípios, daí  o principal motivo para não realizar o evento em 2017. "Com a crise financeira que atinge o Brasil os municípios foram afetados de forma direta, principalmente os pequenos que tem nos repasses federal e estadual a sua maior receita, com o atraso de alguns repasses e o corte de outros, fica inviável realizar um evento de grande porte como pretendíamos" - disse o Prefeito.

Ainda segundo Miguel, quando foi decidido sobre a realização da EXPOSAL 2017, havia a perspectiva de aumento de receita, o que acabou não ocorrendo, a partir de então os esforços tem sido concentrados no sentido de economizar ao máximo para que a administração não entre em descontrole fiscal; "Estamos sob um decreto de contenção de despesas, inclusive reduzindo pessoal e economizando em horas extras e diárias pagas à servidores em viagem, não seria justo o município gastar valores altos em realização de evento enquanto corta a própria carne por falta de orçamento" - falou o prefeito.

Outro motivo apresentado pelo prefeito foi a alteração nos valores do custo do evento, no início, segundo ele, a empresa ARENA DREAMS até então parceira e responsável pela organização do evento, havia apresentado uma proposta com valores que condicionava a realização da festa, no entanto após alguns estudos a empresa chegou a conclusão de que não seria possível realizar o evento com os valores anteriormente apresentados e a proposta subiu a um patamar que gerou a inviabilidade de realização da festa. "Mediante aos fatos expostos lamento, no entanto a decisão mais coerente e responsável que se pode tomar neste momento é o cancelamento do evento. Vamos trabalhar e torcer para que a situação econômica melhore e no ano que vem realizamos um evento que esteja a altura e a contento de nossa população" - finalizou o prefeito. 

Notícias relacionadas

03/10/2017

Secretaria Municipal de Obras efetua a remoção de entulhos

Visualizar Notícia

02/10/2017

Em defesa do SUAS: Marli Artuzo Brunetta Participa do dia D em defesa

Visualizar Notícia

28/09/2017

Santo Antonio do Leste: Prefeitura antecipa pagamento dos servidores

Visualizar Notícia

28/09/2017

Gestão Transparente - Santo Antonio do Leste sobe no ranking da CGU

Visualizar Notícia