Publicado em: 10/06/2017 ás 10:06:00 Autor: Assessoria

Em 2012 o município ocupava a 98ª colocação

Atce 1 Prefeitura de Santo Antônio do  Leste sob responsabilidade do Prefeito Miguel figura  em 5º lugar no ranking do IGFM –TCE/MT (Indicador de Gestão Fiscal dos Municípios do Estado de Mato Grosso) ferramenta que permite mensurar anualmente a qualidade da gestão pública dos municípios de Mato Grosso, subsidiados pelos dados recebidos por meio do Sistema de Auditoria Pública Informatizada de Contas, o APLIC.

O destaque se refere ao exercício de 2016 e ficou atrás apenas dos municípios de Cláudia, Novo Mutum, Novo Mundo e Nova Marilândia. No quesito “Grupo Populacional” o município figura em 2º lugar no Ranking.

Os dados estão disponíveis no sítio do TCE/MT e demonstram a evolução positiva da gestão fiscal da Prefeitura no decorrer do mandato 2013/2016, haja vista que em 2012, ainda no mandato da gestão 2009/2012 o município ocupava a 98ª colocação, passando o ocupar o 85º lugar em 2013; 57º lugar em 2014 e 15ª colocação em 2015.

Ao assumir a gestão 2013/2016, o Prefeito Miguel adotou uma postura firme diante da situação caótica que imperava nas contas públicas, determinando novo ritmo de administração, pautada na austeridades fiscal e otimização de recursos, estancando as sangrias existentes nas despesas e incrementando as receitas, possibilitando a realização de grandes investimentos com recursos da própria prefeitura.

O Prefeito, emocionado, não escondeu a gratificação pelo reconhecimento das ações que efetivamente estão sendo realizados de maneira séria e transparente, pontuando que: “O parecer obtido reforça nossa tese de que é possível administrar uma Prefeitura de forma correta, sendo o resultado fruto desse trabalho”.

Miguel Brunetta novamente externou sua gratidão a Deus, aos vereadores que tem desempenhado suas funções, apoiando os projetos que são de interesse da população, estendendo  ainda os seus agradecimentos aos secretários, aos assessores, chefes e coordenadores e a todos os servidores que tem contribuído diretamente para alcançar esse resultado.

“Queremos continuar fazendo o melhor para Santo Antônio do Leste, entretanto, diante da crise política e financeira que assola o país e atingindo principalmente os municípios, esperamos superar esses obstáculos e se Deus permitir, daremos a volta por cima e realizaremos muitas ações e projetos em prol do povo santo-antoniense”. Finalizou o Prefeito.

Para ver os dados no site do TCE/MT basta acessar o seguinte endereço: cidadao.tce.mt.gov.br/igfmtce – depois ir em pesquisar por município.

Editar