Publicado em: 04/03/2021 ás 14:09:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (04), através da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leste, a inauguração do Consultório Odontológico na sala anexa a Escola Municipal Domingos Azzolini, sendo uma parceria entre a secretaria municipal de Saúde e a secretaria municipal de Educação. 

 

No ato inaugural esteve presente o Prefeito José Arimateia, o Secretário de Saúde Marcos da Silva, a Secretária de Educação Claudilene Oliveira e a Diretora da Escola, Amarinei Coutinho, com a profissional responsável pelo Consultório, Dra. Raíssa Leandro e o primeiro paciente Kauan Péterson.

 

Sabendo do esforço conjunto de todos envolvidos, para que essa conquista viesse acontecer, o prefeito falou do empenho de toda equipe e parabenizou os profissionais. “A partir de agora, já podemos prestar mais esse serviço à população de Santo Antônio do Leste, estou muito feliz por mais esse importante avanço na saúde pública em parceria com a educação”, acrescentou o prefeito José Arimateia.

 

Segundo a Dra. Raíssa, o atendimento será voltado às crianças do município de 0 a 12 anos, sem a necessidade de ser aluno (a), ela ressaltou que, após as aulas retornarem o atendimento terá grande parte de seu foco voltado à escola municipal Domingos Azzolini, devido o consultório ser em anexo, dessa forma ela poderá facilmente realizar aplicação de flúor e processos de escovação nos alunos em sala de aula, mesmo assim o atendimento continuará aberto, inclusive aos alunos da Escola Estadual Professor Vanderlei Cecatto com essa faixa etária.  

 

O secretário de Saúde Marcos da Silva mencionou que, mesmo em época de pandemia, as crianças poderão ser atendidas no consultório. “O consultório odontológico pediátrico é importantíssimo para a saúde pública em nossa cidade, podendo prestar um atendimento em paralelo ao tradicional, basta o responsável levar o cartão SUS da criança no PSF, das 07 às 17 horas e realizar o agendamento com a atendente”, esclareceu o secretário.

 

“Esse atendimento é apenas para crianças de 0 a 12 anos, caso seja acima dessa idade, mesmo sendo aluno da escola o jovem/adolescente deverá procurar o atendimento tradicional da Saúde municipal. O consultório na escola é de fundamental importância, eu creio que terá uma grande demanda, pois são muitas as crianças com essa faixa etária de idade e poderá aumentar a demanda quando as aulas retornarem”, frisou a secretária de educação Claudilene Oliveira.

  • Tags:
  • INAUGURAÇÃO
  • CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO
  • SAÚDE
  • SANTO ANTÔNIO DO LESTE
  • PREFEITO JOSÉ ARIMATEIA
  • SECRETÁRIO DE SAÚDE MARCOS DA SILVA
  • SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO CLAUDILENE OLIVEIRA
Notícias relacionadas

30/11/2021

PREFEITURA DE SANTO ANTÔNIO DO LESTE PRESTA HOMENAGEM PELO FALECIMENT

Visualizar Notícia

30/11/2021

PREFEITURA DE SANTO ANTÔNIO DO LESTE PROMOVE PALESTRA SOBRE CÂNCER D

Visualizar Notícia

26/11/2021

PREFEITURA DE SANTO ANTÔNIO DO LESTE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPA

Visualizar Notícia

24/11/2021

PREFEITURA DE SANTO ANTÔNIO DO LESTE PROMOVE AÇÕES DA CAMPANHA NOVE

Visualizar Notícia