Publicado em: 04/03/2021 ás 14:09:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (04), através da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leste, a inauguração do Consultório Odontológico na sala anexa a Escola Municipal Domingos Azzolini, sendo uma parceria entre a secretaria municipal de Saúde e a secretaria municipal de Educação.

No ato inaugural esteve presente o Prefeito José Arimateia, o Secretário de Saúde Marcos da Silva, a Secretária de Educação Claudilene Oliveira e a Diretora da Escola, Amarinei Coutinho, com a profissional responsável pelo Consultório, Dra. Raíssa Leandro e o primeiro paciente Kauan Péterson.

Sabendo do esforço conjunto de todos envolvidos, para que essa conquista viesse acontecer, o prefeito falou do empenho de toda equipe e parabenizou os profissionais. “A partir de agora, já podemos prestar mais esse serviço à população de Santo Antônio do Leste, estou muito feliz por mais esse importante avanço na saúde pública em parceria com a educação”, acrescentou o prefeito José Arimateia.

Segundo a Dra. Raíssa, o atendimento será voltado às crianças do município de 0 a 12 anos, sem a necessidade de ser aluno (a), ela ressaltou que, após as aulas retornarem o atendimento terá grande parte de seu foco voltado à escola municipal Domingos Azzolini, devido o consultório ser em anexo, dessa forma ela poderá facilmente realizar aplicação de flúor e processos de escovação nos alunos em sala de aula, mesmo assim o atendimento continuará aberto, inclusive aos alunos da Escola Estadual Professor Vanderlei Cecatto com essa faixa etária.

O secretário de Saúde Marcos da Silva mencionou que, mesmo em época de pandemia, as crianças poderão ser atendidas no consultório. “O consultório odontológico pediátrico é importantíssimo para a saúde pública em nossa cidade, podendo prestar um atendimento em paralelo ao tradicional, basta o responsável levar o cartão SUS da criança no PSF, das 07 às 17 horas e realizar o agendamento com a atendente”, esclareceu o secretário.

“Esse atendimento é apenas para crianças de 0 a 12 anos, caso seja acima dessa idade, mesmo sendo aluno da escola o jovem/adolescente deverá procurar o atendimento tradicional da Saúde municipal. O consultório na escola é de fundamental importância, eu creio que terá uma grande demanda, pois são muitas as crianças com essa faixa etária de idade e poderá aumentar a demanda quando as aulas retornarem”, frisou a secretária de educação Claudilene Oliveira.

• INAUGURAÇÃO
  • CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO