Publicado em: 08/06/2020 ás 10:41:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leste (MT) iniciou reforma na Praça Municipal, Vanildo Cordeiro de Sousa, esta obra está sendo realizada através de uma emenda parlamentar do Senador Jayme Campos no valor de R$ 400.000,00, sendo uma área reformada de 6400 m².

O Prefeito, Miguel José Brunetta, disse que o objetivo é modernizar e valorizar os espaços públicos. “A Gestão decidiu realizar essa reforma, com objetivo de modernizar os espaços públicos, sendo assim, teremos um espaço agradável às famílias, onde poderão levar as crianças para brincar, os jovens terão um ambiente mais iluminado, para passar mais tempo com os amigos, além de tudo isto, ficará ainda mais apropriada para celebrações de festividades, devido à concha acústica que será implantada no centro da Praça Central”, frisou o prefeito.

De acordo com o engenheiro/fiscal da obra, Aminadalb Alves de Souza Junior, a obra foi iniciada oficialmente no dia 2 de junho do corrente ano, com prazo de 120 dias para execução.

Segundo o engenheiro municipal, toda a calçada que está quebrada será reparada, será realizada rampas de acesso para deficientes físicos, será construído concha acústica no centro da praça e trocar o palco antigo por calçadas e será inserido mais 22 postes de iluminação baixa com LED.

As árvores de grande porte foram retiradas, devido suas raízes alastrarem no solo e grande parte subir para superfície, causando rachaduras nas calçadas, 70% das calçadas danificadas já foram demolidas para serem renovadas.

• reforma da praça central
  • praça municipal
  • vanildo cordeiro de sousa
  • santo antônio do leste