Publicado em: 04/10/2021 ás 10:26:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa

Na manhã deste sábado, 2 de outubro de 2021, o Executivo de Santo Antônio do Leste, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o Dia “D” de vacinação, contra Covid-19 e Influenza. O evento ocorreu na ESF — Estela Nogueira de Souza, das 8 às 16 horas.

Além do avanço notório da vacinação em Santo Antônio do Leste, o principal objetivo do Dia “D” foi massificar ainda mais para a faixa etária de 12 a 17 anos, com ou sem comorbidades. Segundo informações, mais de 3 mil doses contra Covid-19 já foram aplicadas.

O Prefeito José Arimateia, parabenizou a equipe da Saúde Pública, ressaltou que o Dia “D” sendo no sábado, facilita para os moradores da cidade, como também aos da zona rural, pois muitos trabalhadores que moram em fazendas têm dificuldade de comparecer no meio da semana, sendo assim, essa flexibilidade de horários tem ajudado muito.

Conforme relato do secretário municipal de Saúde, Marcos da Silva Alves, a campanha de vacinação contra Covid-19 está tendo um avanço significativo no município, porém é muito importante que a população esteja recebendo a vacina contra gripe, tendo em vista que ela também faz parte do quadro de doenças respiratórias e as doses possuem a validade cerca de 1 ano, não podendo transferir as doses de 2021 para 2022.

A técnica de enfermagem, Srª. Adeni Nogueira da Silva esteve atuante na aplicação de vacinas neste sábado, segundo ela cerca de 162 doses foram aplicadas, contra Covid-19 e Influenza. Ressaltou que a campanha continua no decorrer da semana das 7 às 11 e das 13 às 17 horas.

• DIA D
  • VACINAÇÃO