Publicado em: 27/01/2026 às 09:25:00 Autor: Gian França de Oliveira Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leste, por meio da Coordenação de Meio Ambiente, realizou o carregamento e a destinação final de pneus inservíveis armazenados no depósito do Ecoponto Municipal, assegurando o encaminhamento ambientalmente adequado desse material.

Ao todo, cerca de 2.500 pneus inservíveis, gerados no município, foram destinados conforme as normas estabelecidas pelas Resoluções do CONAMA nº 258/1999, nº 301/2002 e nº 416/2009, que regulamentam a logística reversa e o descarte adequado de pneus no Brasil.

O serviço foi executado por empresa especializada em reciclagem, com transporte devidamente identificado e acompanhado por documentação oficial. Os pneus foram encaminhados para a empresa CBL Comércio e Reciclagem de Borracha Ltda., no município de Cuiabá (MT), responsável pela destinação ambientalmente correta do material, por meio da Associação Reciclanip.

De acordo com a Coordenação de Meio Ambiente, a ação reforça o compromisso da administração municipal com a preservação ambiental, a saúde pública e a correta gestão dos resíduos sólidos, contribuindo para a prevenção de impactos ambientais e a redução de riscos à saúde da população.

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leste, por meio da Coordenação de Meio Ambiente, segue desenvolvendo ações voltadas à sustentabilidade, à preservação ambiental e à orientação da população sobre o descarte correto de resíduos, fortalecendo políticas públicas que promovem a qualidade de vida no município.

Notícias relacionadas

10/02/2026

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE MATÉRIA DIVULGADA A RESPEITO DA EDUCAÇ

Visualizar Notícia

06/02/2026

Santo Antônio do Leste celebra 28 anos com esporte, música e partici

Visualizar Notícia

28/01/2026

28 anos de Santo Antônio do Leste

Visualizar Notícia

27/01/2026

A Prefeitura municipal realizou ação do Janeiro Branco voltada à sa

Visualizar Notícia