Publicado em: 12/07/2021 às 12:45:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa

O Executivo de Santo Antônio do Leste, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o Dia “D” de vacinação, contra Covid-19 e Influenza. O evento ocorreu neste sábado (10), por meio da equipe coordenadora de vacinas públicas, na ESF — Estela Nogueira de Souza, das 8 às 16 horas.

“Evento como este, facilita não só os moradores da cidade, como também os da zona rural, tendo em vista que o município de Santo Antônio do Leste é iminentemente agrícola, muitos trabalhadores moram em fazendas e tem a dificuldade de comparecer para tomar a vacina meio de semana, sendo assim, essa flexibilidade de horário tem ajudado muito”, frisou o Prefeito José Arimateia Vieira Alves.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Sr. Marcos da Silva Alves, a influenza faz parte do programa de imunização, é muito importante que a população esteja imunizada de Covid-19, porém a Influenza não pode ser esquecida, tendo em vista que ela compõe o quadro de doenças respiratórias, podendo complicar ainda mais a saúde dos pacientes positivados para Covid-19.

Segundo informações da técnica de enfermagem, Srª. Adeni Nogueira da Silva, os moradores da região de Santo Antônio do Leste tiveram um bom motivo para sair de suas casas no sábado, ela frisou que a população tem respondido à campanha de vacinação. Receberam a vacina no Dia “D” população a partir de 6 meses contra Influenza (gripe) e população a partir de 40 anos contra Covid-19, que totalizou em 218 vacinas aplicadas.

• PREFEITURA
  • SANTO ANTÔNIO DO LESTE