Publicado em: 29/08/2021 ás 11:18:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa

O Município de Santo Antônio do Leste esteve movimentado neste sábado (28), ao iniciar a vacinação contra Covid-19, na população a partir de 20 anos. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o Dia “D” de vacinação, o evento ocorreu na ESF — Estela Nogueira de Souza, das 8 às 16 horas.

“É muito gratificante saber que cerca de 1.600 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19 no município. Evento como este, agiliza muito o processo de vacinação, tendo em vista que a vacina está sendo realizada na população com faixa etária de 20 anos acima, acredito que teremos um aumento considerável de vacinados em Santo Antônio do Leste, parabéns a toda equipe da saúde”, frisou o Prefeito José Arimateia Vieira Alves.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Sr. Marcos da Silva Alves, ainda estamos com um risco muito grande da Pandemia. “Peço para a população que mantenha o controle de higienização, distanciamento e fazendo sempre o uso das máscaras, pois o vírus ainda é existente. Agradeço ao Prefeito José Arimateia pelo apoio, esforço e dedicação, agradeço a equipe da Saúde, agradeço a Deus por estarmos com todos da equipe. A Unidade da Saúde é aberta de segunda a sexta-feira, inclusive com aquelas vacinas que não foram realizadas no Dia “D” de vacinação contra Covid-19, peço para que a população venha receber a vacina”, ressaltou o secretário.

Segundo informações da técnica de enfermagem, Srª. Adeni Nogueira da Silva, foram aplicadas 244 doses na população a partir de 20 anos, no Dia “D”. A técnica frisou que os moradores da região de Santo Antônio do Leste tiveram um bom motivo para sair de suas casas no sábado e tem respondido à campanha de vacinação. Conforme informações extraídas do VACINÔMETRO, um total de 2.345 doses já foram aplicadas, entre primeira, segunda dose e dose única.

ATENÇÃO AOS INTERVALOS PARA TOMAR A VACINA

- CORONAVAC - Esperar 45 dias para tomar a H1N1 (gripe);

- ASTRAZENECA - Esperar 15 dias para tomar a H1N1 (gripe);

- INFLUENZA H1N1 (GRIPE) - Esperar 15 dias para tomar qualquer vacina contra a Covid-19.

- Pessoas com diagnóstico, sinais sugestivos de Gripe ou Covid-19, deve esperar até 15 dias após o desaparecimento dos sintomas, para tomar a vacina da Gripe (H1N1).

• PREFEITURA
  • SANTO ANTÔNIO DO LESTE