Notícia Prefeitura de Santo Antônio do Leste Realiza II Fórum Comunitário do Selo UNICEF
Na manhã desta segunda-feira (18), a Prefeitura de Santo Antônio do Leste, por meio do Selo UNICEF, realizou o 2º Fórum Comunitário Municipal. O evento foi realizado no auditório do CRAS e contou com a presença de representantes das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, NUCA e Prefeito José Arimateia e Secretaria Rosani Menegassi.
O Selo UNICEF tem como objetivo discutir e implementar políticas públicas voltadas para crianças e jovens. A participação nas ações do NUCA e do Selo UNICEF não apenas permite que esses jovens tenham voz ativa nas decisões que impactam suas vidas, mas também ajuda no desenvolvimento de habilidades de liderança, trabalho em equipe e responsabilidade cidadã. Além disso, essas iniciativas promovem a inclusão social, o respeito à diversidade e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, o desenvolvimento dessas ideias tem uma grande diferença na elaboração do planejamento, pois ela vem do público de mais interesse.
O prefeito destacou a importância da colaboração entre as secretarias para a realização do evento. “Um compromisso tão grande que, através da união de toda a equipe das secretarias envolvidas, estamos conseguindo grandes resultados e, assim, chegando cada vez mais perto de conseguir o certificado do Selo UNICEF para nosso município, existe uma grande preocupação com a gestão em fazer com que os jovens tenham um futuro promissor”, disse José Arimateia .
O fórum reforça o compromisso de Santo Antônio do Leste com a promoção de políticas públicas eficazes e inclusivas, garantindo um futuro melhor para os jovens da cidade. A cooperação entre diferentes áreas é fundamental para alcançar esses objetivos e promover o desenvolvimento social no município. “Construir condições para os jovens e crianças é mais que uma obrigação, é uma necessidade, e isso precisa ser feito com transparência e colaborativa,” relatou a secretária de Assistência Social Rosani Menegassi.