Publicado em: 20/02/2020 ás 09:42:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Santo Antônio do Leste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, fez a entrega de um celular da marca Xiaomi Redmi Go Black (processador quad-core 1.4 Ghz, 16 GB memória, dual nano sim) com carregador, película, capa protetora e 01 adaptador de tomada.

A entrega do celular ocorreu na tarde desta quarta-feira (19), no prédio da Prefeitura Municipal. O celular de uso exclusivo do Conselho Tutelar já está disponível 24 horas à população santo-antoniense, para denúncias e emergências através do número (66) 9.9215-9025.

O objetivo do aparelho é proporcionar mais agilidade e facilitar o contato da população juntamente ao Conselho. O cidadão que necessitar dos trabalhos do Conselho Tutelar, poderão efetuar uma ligação ou até mesmo tirar suas dúvidas através do whatsapp, quando não houver urgência.

O Conselho Tutelar é um órgão autônomo que tem o propósito de garantir os direitos da criança e adolescente. Com atribuições previstas no artigo 136 do ECA, o conselheiro tutelar atende crianças e adolescentes diante de  situações de violação de direitos.  Também é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes. A partir do atendimento, o profissional aplica medidas de proteção.

“O trabalho do Conselho Tutelar é essencial para o desenvolvimento da sociedade, a administração municipal tem se esforçado para proporcionar condições e facilidades para agilizarem os trabalhos incumbidos ao setor. Esse aparelho além de auxiliar nos atendimentos cotidianos, é indispensável nas situações de emergência”, Afirmou a Secretária de Assistência Social, Marli Artuzo Brunetta.

• CONSELHO TUTELAR
  • CELULAR ENTREGUE AO CONSELHO