CONVÊNIOS EXECUTADOS EM 2019 ULTRAPASSA O TOTAL DE R$ 687 MIL
Publicado em: 21/01/2020 ás 10:45:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leste Mato Grosso, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, vem fomentando e incentivando o desenvolvimento da agricultura familiar e pequenos produtores no município, através de ações de preparo do solo como: aração, nivelação de terra, distribuição de calcário, sementes e escavação de viveiros de peixe.

Desde o ano de 2014 foram adquiridos: 04 (quatro) tratores; 1 (uma) grade niveladora; 2 (duas) aradoras; 2 (duas) carretas agrícolas de madeira; 01 (uma) carreta agrícola basculante; 01 (uma) plaina agrícola dianteira; 01(um) distribuidor de semente tipo vicon; 02 (dois) caminhões basculante; 01 (uma) retroescavadeira hidráulica. Todas estas máquinas, equipamentos e implementos agrícola foram adquiridas através de convênio com o Governo Federal, emendas parlamentares ou doação do Estado através da Secretaria da Agricultura Familiar – SEAF.

No dia 23 de dezembro de 2019 Santo Antônio do Leste recebeu um caminhão trucado, potência 238 CV, com caçamba metálica basculante, capacidade de 10 M3, 0 Km, no valor de R$ 281.700,00, por meio de convênio, em contrapartida R$ 70.000,00, recurso próprio. Segundo o prefeito Miguel Brunetta, a manutenção das estradas é uma das prioridades desse governo, a aquisição de mais este caminhão vem para somar e dar agilidade aos trabalhos de infra-estrutura, no auxílio aos pequenos e médios produtores, irá facilitar os trabalhos diários na região e a prefeitura poderá desenvolver diversas ações para benefício do município.

O Secretário Municipal de Agricultura Jeronimo Lemes de Siqueira, ressaltou que os convênios executados no ano de 2019 ultrapassa R$ 687.000,00 (seiscentos e oitenta e sete mil reais). Só ano passado (2019) foram adquiridos dois tratores, sendo um deles já acoplado uma lâmina dianteira e outro com grade e carreta, abordou ainda que o município conveniou com o Ministério da Defesa a construção de um Centro Comunitário no valor de R$ 350.000,00 (trezentos e cinqüenta mil reais) que será executado no corrente ano.

• convênio
  • prefeitura
  • santo antônio do leste mt
  • mato grosso