Publicado em: 28/06/2013 às 16:55:53 Autor: Ely de Oliveira

O pregoeiro da prefeitura municipal de Santo Antonio do Leste Sr. José Marcio Thomaz, lançou edital de convocação do pregão presencial nº 048/2013 que trata de futura e eventual aquisição de equipamentos para Playground a ser instalado na Escola Municipal Domingos Azzolini e na Praça Municipal Vanildo Cordeiro de Souza.

Segundo o edital poderá participar do certame pessoa jurídica que tenham adquirido edital e que são cadastrados no setor competente da Prefeitura de Santo Antonio do Leste.

O edital completo poderá ser adquirido no Prédio da Prefeitura Municipal de Santo Antonio do Leste situado a rua Primavera, 959 Jardim Bem Viver, telefone (66) 34881380 ou solicitado no Email: licitação@santoantoniodoleste.mt.gov.br).

A aquisição que será feita por meio deste pregão segue um cronograma da Prefeitura de Santo Antonio do Leste que tem por metas instalar playground nas unidades escolares de Educação infantil. No mês de maio foi instalada a primeira parte de um projeto na Escola Municipal de Educação infantil Professor Vanderlei Cecatto, o restante dos brinquedos deverão ser instalados de acordo com cronograma de compras a ser executado.

Além de servir como atividade de lazer, a finalidade dos playgrounds é pedagógica, ou seja, visa o estímulo das crianças incentivando a sociabilidade, a coordenação motora, a convivência em equipe e a aprendizagem, já que nessa etapa as crianças aprendem a partir de brincadeiras e associações.