Publicado em: 25/07/2019 ás 08:28:00 Autor: Orlando de Souza

Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leste realizou licitação para regularização e conclusão do prédio da secretaria municipal de Educação e Cultura. cuja empresa vencedora foi a CONSTRUTORA A.S. LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 22.618.893/001-76, com sede na rua Manoel Pereira Brito, s/n, quadra 37, lote 12, Setor Cristino Cortes, situado na cidade de Barra do Garças.

A obra estava paralisada desde 2012 em face de diversas irregularidades, inclusive a realização de pagamentos superiores à sua execução no início da obra. Com o objeto de impedir o prejuízo financeiro e responsabilizar os responsáveis, o município ingressou com uma ação judicial ainda no início do primeiro mandato do Prefeito Miguel Brunetta. Após a constatação pelo Tribunal de Contas do Estado, das irregularidades, bem como o ingresso de medidas para restituição dos valores pagos indevidamente, o chefe do executivo autorizou a continuidade da obra que teve início no dia 11 de julho do corrente ano, com término previsto para 08 de novembro de 2019.

Os serviços serão executados de conformidade com os termos de licitação, TOMADA DE PREÇO Nº 005/2019. Valor da obra estava estimado em R$ R$ 327.510,44 (trezentos e vinte e sete mil, quinhentos e dez reais e quarenta e quatro centavos), entretanto, ao realizar a licitação para a execução dos serviços, compareceram quatro construtoras, a empresa contratada ganhou a licitação por apresentar o menor valor, se oferecendo para à realização da obra por R$ 277.999,49 (duzentos e setenta e sete mil, novecentos e noventa e nove reais e quarenta e nove centavos), resultando em uma economia na ordem de R$ 49.510,95 (quarenta e nove mil, quinhentos e dez reais e noventa e cinco centavos) aos cofres público, tendo em vista que todo o investimento no custeio dessa obra é de recursos próprios.

“Essa construção se encontrava totalmente paralisada desde 2012, encontramos diversos entraves para darmos continuidade, porém só agora, após conseguirmos sanar os problemas administrativos e judiciais, temos a alegria de autorizar a continuidade da obra. Com o prédio próprio da secretaria de Educação iremos oferecer um ambiente ainda mais confortável e amplo aos profissionais da educação”, ressaltou Prefeito Miguel Brunetta.

A Secretária de Educação Claudilene Oliveira Santos agradeceu o empenho da gestão em avançar rumo a concretização dessa obra, que será utilizada pelos profissionais da Educação. Acrescentou que será um ambiente totalmente propício e acessível à população, especificamente aos professores, alunos e pais e responsáveis dos alunos que precisarem tratar de assuntos relacionados à educação.