Publicado em: 18/05/2021 ás 15:21:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa Foto: Gian França

Na manhã desta segunda-feira (17), o Pregoeiro Municipal, Eriks Matos da Silva, responsável pelo setor de Licitações e contratações públicas, da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leste, iniciou um curso EaD – Ensino à Distância, através da Empresa Método – Soluções Educacionais.

O curso possui uma certificação de 20 horas e tem o principal objetivo de detalhar alterações, com a aplicação da Nova Lei N.º 14.133/2021, no setor de Licitações. Ministrado pelo Palestrante, Davi de Melo, que atuou nos últimos oito anos como Consultor de Licitações e Contratos.

Tendo em vista às mudanças que vem sendo realizadas no setor, o Prefeito Municipal, José Arimateia Vieira Alves, decidiu investir na qualificação do Servidor Público, segundo o prefeito, o conhecimento é indispensável, além disso, é necessário estar bem informado para o bom andamento dos processos Licitatórios.

“Gostaria de agradecer ao gestor pela iniciativa de dar continuidade na capacitação dos servidores, aprendizado este que reflete consideravelmente no nosso dia a dia, pelo fato que o ramo de licitações e contratos frequentemente sofre alterações das leis de regulamentações (lei 8.666/93, 10.520/2002 e decreto 10.024/2019) e atualmente, exatamente no dia 1.º de abril, foi sancionada a nova lei de licitações de n.º 14.133/2021, a qual detêm várias modificações, devido a sua alta complexidade, prevê que os Municípios terão o prazo de dois anos após a publicação da mesma para se adequarem”, frisou o responsável pelo setor de Licitações, Eriks Matos da Silva.

• PREFEITURA DE SANTO ANTÔNIO DO LESTE
  • LICITAÇÃO