Publicado em: 05/12/2016 ás 16:39:50 Autor: Assessoria de imprensa

O comitê gestor municipal de políticas e erradicação do sub-registro cível de nascimento e ampliação do acesso a documentação básica já começou a receber as instruções e treinamentos para atuarem junto a população, especialmente aos povos indígenas do município de Santo Antônio do Leste.

A capacitação inicial se deu no auditório da câmara municipal e foi ministrada pela equipe da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, composta pela analista de desenvolvimento econômico e social Eliana Cristina Teixeira da Silva e Maria Elizabete Fernandes Macedo.

Ao todo representantes dos vários setores da administração e sociedade civil organizada,  participaram da capacitação que dará competência a realização dos trabalhos junto a população de Santo Antonio do Leste no sentido de documentar todo cidadão a partir dos primeiros dias de vida, bem como, registrar aqueles que ainda não tem documentação.

A partir de agora o levantamento de demanda será realizado pelo comitê e apresentado em outra oficina, para se ter com exatidão o numero de pessoas em situação não regular.

Em outro momento será efetuado a confecção das documentações necessárias aos cidadãos que ainda não possuem o registrado civil de nascimento.

Notícias relacionadas

03/10/2017

Secretaria Municipal de Obras efetua a remoção de entulhos

Visualizar Notícia

02/10/2017

Em defesa do SUAS: Marli Artuzo Brunetta Participa do dia D em defesa

Visualizar Notícia

28/09/2017

Santo Antonio do Leste: Prefeitura antecipa pagamento dos servidores

Visualizar Notícia

28/09/2017

Gestão Transparente - Santo Antonio do Leste sobe no ranking da CGU

Visualizar Notícia