Publicado em: 15/09/2017 às 11:04:25 Autor: Eli de Oliveira Foto: Gian

Os trabalhos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) foi retomado no município de Santo Antônio do Leste, as aulas já estão sendo ministradas nas escolas Municipal Domingos Azzolini e Estadual Vanderlei Cecatto.
A parceria da Policia Militar com a Secretaria Municipal de Educação possibilitará aos alunos um conhecimento mais aprofundado e preventivo sobre os perigos e consequências do crime, fazendo com que cada aluno seja um aliado no trabalho preventivo de conscientização.

O curso será ministrado pelo Comandante do núcleo de Polícia Militar de Santo Antônio do Leste SGT. SENA para os alunos do 5º ano das referidas escolas, ao todo serão dez encontros sendo um por semana, a previsão de formatura é para o início do mês de dezembro.

Segundo o prefeito Miguel Brunetta a implantação do curso aos alunos, será mais uma ferramenta de conscientização para afastar as crianças e adolescentes do mundo ilícito. “O PROERD vem para contribuir com a formação cidadã das nossas crianças, fazendo com que cada aluno seja um multiplicador da boa mensagem, tanto no âmbito familiar como na sociedade.” – disse o prefeito.

O PROERD

É um programa desenvolvido nas escolas com os alunos dos 5º anos e tem como objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida, e mostrar a importância de manter-se longe das drogas e da violência. O programa é pedagogicamente estruturado em lições ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado, que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família. Os policiais militares são treinados e preparados para desenvolver o lúdico por meio de uma metodologia especialmente voltada para as crianças e adolescentes.

O programa oferece em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo, atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo. Além disso, o Proerd reforça a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos.

Após o curso as crianças recebem o certificado PROERD, na ocasião prestam o compromisso de se manterem afastados e longe das drogas e da violência.

 

 

Notícias relacionadas

03/10/2017

Secretaria Municipal de Obras efetua a remoção de entulhos

Visualizar Notícia

02/10/2017

Em defesa do SUAS: Marli Artuzo Brunetta Participa do dia D em defesa

Visualizar Notícia

28/09/2017

Santo Antonio do Leste: Prefeitura antecipa pagamento dos servidores

Visualizar Notícia

28/09/2017

Gestão Transparente - Santo Antonio do Leste sobe no ranking da CGU

Visualizar Notícia