Publicado em: 30/11/2018 ás 09:00:00

Na noite de quinta-feira(29), mais uma turma de formandos do PROERD receberam seus diplomas em Santo Antônio do Leste, sessenta e três alunos do 5º ano das escolas Municipal Domingos Azzolini e Estadual Vanderlei Cecatto participaram da formação. O curso foi ministrado pelo Comandante do núcleo de Polícia Militar de Santo Antônio do Leste SGT. MILTON SENA.

Os trabalhos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), é aplicado por meio de parceria entre a Policia Militar e a Secretaria Municipal de Educação e possibilita aos alunos um conhecimento mais aprofundado e preventivo sobre os perigos e consequências do crime, fazendo com que cada aluno seja um aliado no trabalho de conscientização.

Além dos formandos e dos formadores Sgt. Sena e Cb. Gomes, participaram do evento autoridades diversas, o comando regional da Policia Militar esteve representado pelo Ten. Rezende, o prefeito Miguel Brunetta, vice-prefeito Arimatéia e os vereadores Rodrigo Rezende, Odailton Pereira e Lucila Tafarel além da secretária municipal de Educação Claudilene Oliveira, diretores, coordenadores escolares e professores também prestigiaram o ato.

PROERD:

É um programa desenvolvido nas escolas e tem como objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida, e mostrar a importância de manter-se longe das drogas e da violência. O programa é pedagogicamente estruturado em lições ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado, que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família. Os policiais militares são treinados e preparados para desenvolver o lúdico por meio de uma metodologia especialmente voltada para as crianças e adolescentes.

O programa oferece em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo, atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo. Além disso, o Proerd reforça a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos.

Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, na ocasião prestam o compromisso de se manterem afastados e longe das drogas e da violência.

Notícias relacionadas

06/12/2018

NATAL ILUMINADO será nesta sexta-feira

Visualizar Notícia

04/12/2018

Primeira semana de dezembro: Secretaria de Obras está efetuando o tra...

Visualizar Notícia

29/11/2018

CONFERENCIA DO CMDCA 2018

Visualizar Notícia

25/11/2018

Novembro Azul: Ações da Saúde Municipal no combate e conscientizaç...

Visualizar Notícia