CURSO COM ÊNFASE EM PLANEJAMENTO ANUAL ESTÁ SENDO MINISTRADO AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
Publicado em: 06/02/2020 às 14:14:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa

Os profissionais da Educação do município de Santo Antônio do Leste, se reuniram na Escola Municipal Domingos Azzolini, para participar do curso proposto para os profissionais da Educação Infantil ao ensino médio, nos dias 05 e 06 de fevereiro do corrente ano.

O curso que está sendo ministrado através das palestrantes Elissandra Curvo e Ellen Campos, da instituição TEC Cursos, veio a convite da SME – Secretaria Municipal de Educação, fazendo a semana pedagógica.

O evento realizado pela Prefeitura Municipal, através da SME, tem como objetivo ajustar processos, conceitos e metodologias que serão adotados nos ensinos aos alunos ao longo do ano, com ênfase em planejamento de acordo com a BNCC.

São abordados inúmeros eixos e temas ao decorrer do curso, como, Ludicidade, Significatividade, Transdisciplinaridade, Continuidade e Planejamento. Além de ser um momento de socialização e troca de experiências entre os profissionais.

“Um dos benefícios dessa Semana Pedagógica é, primeiramente, nos deixar alinhados com os números do ano anterior, para que possamos compreender nosso desempenho como professores e profissionais da educação. Evento como este, nos dá projeção para trilharmos o ano de 2020, o que tem gerado resultados extremamente positivos”, ressalta a Secretária de Educação Claudilene Oliveira.

“O curso vem com uma metodologia inovadora, com inúmeros exercícios e dinâmicas, fazendo com que os professores façam reflexões do antes e de como querem que a educação continue no ano letivo. Os profissionais estão se interagindo muito bem, para mim está sendo muito bom poder contar com o apoio, dedicação e participação de toda a equipe envolvida, para juntos enfrentarem os desafios e atingir as metas”, abordou a palestrante Elissandra Curvo.

• Tags:
  • curso