Publicado em: 13/07/2018 às 14:00:00

A secretaria municipal de educação de Santo Antônio do Leste trouxe em parceria com o SEBRAE/MT, uma capacitação inédita para os profissionais da educação no município. O projeto do SEBRAE, JEPP(Jovens Empreendedores Primeiros Passos), consiste em capacitar os professores para que posteriormente trabalhem em sala de aula com os alunos a temática do empreendedorismo sendo o conteúdo teórico e prático.

Rogério Barros, instrutor do SEBRAE, pontuou  que o objetivo é levar mais uma opção ao sistema educacional, fazendo com que os alunos tenham a iniciativa e novas ideias empreendedoras “Os professores são os primeiros agentes da sociedade que desenvolve o potencial humano do cidadão, na minha concepção, depois dos pais o professor é o herói da criança, sendo assim, ele após ter sido capacitado irá trabalhar com os alunos e potencializar a metodologia, isso é de uma importância extraordinária, se este tema fosse aplicado em todas as escolas do país, em dez anos nós mudaríamos a situação do nosso país.” – disse.

A instrutora Camila krauspenhar disse que o objetivo é despertar e trabalhar o potencial do aluno formando assim novos empreendedores, “O SEBRAE acredita que o empreendedorismo é a ferramenta de transformação da realidade financeira de famílias e da sociedade futura como um todo, quanto mais pessoas tivermos que saibam definir suas metas, que tenham iniciativa, sabendo o que querem e como fazer, sem dúvidas  isso será o diferencial para elas e para a comunidade que elas vivem.”

A professora Marta Fornaza explica que identificar o potencial empreendedor no aluno é primordial para o incentivar e fazer com que este potencial seja colocado em pratica afim de que isso seja um fator transformador na vida do aluno e de seus familiares “O treinamento nos dá com exatidão o poder de identificar esses alunos com espirito empreendedor, ou seja, são futuros líderes que após identificado o potencial  serão agentes transformadores da realidade onde vivem”- pontuou.

O Professor Élbio Luiz também falou da importância do treinamento “Com este curso passaremos aos alunos as informações sobre planos de negócios no dia a dia, fazendo com que ainda na adolescência, ele sendo empreendedor ele tenha a ideia e saiba desenvolver sem correr muitos riscos.”

A Secretária de Educação do Município Claudilene Oliveira falou da importância da parceria com o SEBRAE/MT, explicou que após esta primeira etapa a metodologia será inserida na grade escolar ainda no segundo semestre deste ano “Esta primeira etapa do curso está sendo ministrada aos professores durante as férias para que ao retorno das aulas já seja inserida aos alunos. Ao final do ano teremos mais uma etapa para culminar o projeto e avaliar o que foi colocado em prática”. – disse a secretária que ainda agradeceu o apoio do Prefeito Miguel Brunetta na busca da parceria com o SEBRAE/MT.

O treinamento que finaliza nesta sexta-feira(13) está sendo ministrado nas dependências da Escola Municipal Domingos Azzolini.