Publicado em: 25/06/2018 ás 07:01:00 Autor: Eli de Oliveira

Um dos projetos que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Santo Antônio do Leste por meio da Secretaria Municipal de Educação é o PROJETO MUSICA NA ESCOLA, como o próprio nome já diz, trata se de um projeto criado para trabalhar atividades extracurriculares com os alunos das escolas no município.

Desde de 2017 o município investiu com a contratação de um profissional capacitado para ensinar, despertar e incentivar os alunos à aprenderem a tocar um instrumento musical.

Uma sala nas dependências da escola Domingos Azzolini foi equipada e adaptada para que as atividades musicais fossem desenvolvidas. Ao longo deste período o Professor Orlando Souza, vem desenvolvendo um trabalho brilhante e cumprindo com o objetivo para qual foi designado.

A Escola de Musica hoje conta com 114 alunos, das mais variadas idades e divididos em dois turnos. Duas modalidades são desenvolvidas, sendo 66 alunos de violão e 48 de teclado, no entanto a metodologia de ensino é ampla, variando de acordo com a idade do aluno. Além do instrumento, os alunos tem atividades diferenciadas para aprimorar a coordenação motora facilitando assim o aprendizado musical. Ainda segundo o professor vários gêneros musicais são trabalhados com os alunos.

Nos próximos dias, a Escola de Musica deverá apresentar um recital musical onde os alunos do projeto apresentarão em público os aprendizados obtidos no decorrer desse tempo de curso ministrado.

No projeto os alunos são orientados com aulas teóricas e práticas e durante o curso todo material utilizado é fornecido pela secretaria de educação municipal. As aulas são gratuitas aos alunos com frequência escolar comprovada e ministradas nos turnos matutino e vespertino em horário contrário a grade escolar. O projeto atende alunos das escolas Municipais e Estadual.