Publicado em: 19/10/2015 ás 13:18:28 Autor: Nilson Barbosa Foto: Nilson Barbosa

Atualmente, verifica-se uma maior preocupação com a formação das  crianças, tanto pais, como educadores, procuram a melhor forma de  as tornarem responsável, equilibradas etc, contudo, não é raro esquecerem que  o brincar pode ser uma das “ferramentas”, por excelência, para que a crianças desenvolva essas qualidades.

Mais do que uma “ferramenta” o brincar é uma condição essencial para o desenvolvimento da criança. Através do brincar, ela pode desenvolver capacidades importantes como: a atenção, a memória, a imitação, a percepção, a imaginação, etc.

Pensando nisso, buscamos na semana em que comemora o dia das crianças, promover atividades que explorem e nos faça refletir sobre a realidade e a cultura na qual estão inseridas, interiorizando-as e, ao mesmo tempo, questionando as regras e papéis sociais.

Neste contexto a Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI – Professor Vanderlei Cecatto que através das professoras, elaboraram o Projeto Semana da Criança, com a coordenação da Professora Elizabeth Alves de Oliveira, onde todas as turmas se envolveram no projeto, realizando várias atividades como:

Piqueniques envolvendo brincadeiras diversas no Estádio Municipal;

Preparação de brigadeiros com as crianças.

Apresentação cultural sobre o dia das crianças

Banho de piscinas

Entrega das lembrancinhas para as crianças

O Diretor Nilson Barbosa da Silva, agradece a Secretária Municipal de Educação e Cultura pelo apoio e parabeniza  a toda equipe de profissionais, pela realização de mais esse Projeto desenvolvido na EMEI – Professor Vanderlei Cecatto (Cecatinho).

Notícias relacionadas

03/10/2017

Secretaria Municipal de Obras efetua a remoção de entulhos

Visualizar Notícia

02/10/2017

Em defesa do SUAS: Marli Artuzo Brunetta Participa do dia D em defesa

Visualizar Notícia

28/09/2017

Santo Antonio do Leste: Prefeitura antecipa pagamento dos servidores

Visualizar Notícia

28/09/2017

Gestão Transparente - Santo Antonio do Leste sobe no ranking da CGU

Visualizar Notícia