Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leste inicia reforma na Escola Municipal
Publicado em: 31/01/2020 ás 10:51:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa

Atendendo pedido realizado através da Secretaria Municipal de Educação, representantes da administração do governo de Santo Antônio do Leste esteve na Escola Municipal Domingos Azzolini, onde foi comprovada a necessidade de reforma do prédio da mesma. A Prefeitura Municipal está investindo em torno de R$ 20 mil, na aquisição de materiais como tintas, lixas, massa corrida e outros materiais necessários para realização dos reparos. Portas e janelas também serão recuperadas ou substituídas caso haja necessidade.

A Escola Domingos Azzolini possui 10 salas de aula, que atende 18 turmas de alunos com faixa etária de 06 a 14 anos, no período matutino e vespertino, a escola conta com 347 alunos matriculados, 170 desses alunos residem na zona rural. Mais de 100 alunos são atendidos no Centro Municipal de Música ACORDE, anexo a Escola Municipal Domingos Azzolini, que também serão beneficiados com a reforma. Esses alunos são musicalizados e apresentam em datas comemorativas, tal como o dia em que se comemora a independência do Brasil, audiência pública e outras festividades do município.

A realização das benfeitorias está sendo promovida pela equipe da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura, onde está sendo feito o lixamento das alvenarias e posteriormente sendo executada a pintura com tinta acrílica em 02 demãos ou até perfeita cobertura. Todos os materiais empregados são de primeira qualidade, obtendo assim, melhor resultado final com maior durabilidade. Segundo a secretária de educação, a reforma que já está em andamento deve ser concluída para o início do ano letivo, dessa forma estudantes e a equipe de educação poderão usufruir de um ambiente novo e melhor, para realizarem suas atividades.

• reforma
  • prefeitura
  • santo antônio do leste mt
  • mato grosso