Notícia REGULARIZAÇÃO E CONCLUSÃO
A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leste deu continuidade à obra de regularização e conclusão do CRAS, a referida obra que se encontrava estagnada desde 2017 em face da ausência de repasse do convênio, retomou os trabalhos através da empresa A S Construtora, no início do corrente mês (06).
O investimento na referida obra corresponde ao valor de R$ 428.098,12 sendo que, o valor de R$ 252.000,00 será através de repasse do Governo do Estado (Convênio 103-2013 SECID). Segundo o engenheiro municipal, João Paulo Camargo, devido ao tempo em que a obra esteve inacabada, teve que demolir parte da laje, onde não havia concreto.
“Esta nova instalação do CRAS neste local é um fator determinante que viabilizará as famílias de vulnerabilidade social, sendo que a família PAIF terá fácil acesso aos serviços ofertados e sendo de extrema importância a abrangência às famílias referências no CRAS”, abordou a Secretária de Assistência Social, Marli Artuzo Brunetta.
Segundo a coordenadora do CRAS, Telma Ribeiro da Silva, o CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social sendo responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios.
“Este CRAS SHALOM possui em sua unidade os atendimentos do Cadastro Único, possui a equipe técnica que e composta pela Assistente Social que atende toda demanda urbana, e outra Assistente Social da Equipe Volante que atende toda área rural, sendo assentamento e área indígena, psicóloga que faz seus atendimentos para os grupos PAIF e SCFV, salão de eventos e reuniões ,sala de oficinas que são dos grupos PAIF e SCFV que é onde são realizadas todas oficinas do CRAS com facilitadores, possui coordenação que organiza todas as ações que este CRAS ofertas aos seus usuários”, frisou a coordenadora.