Publicado em: 31/07/2015 ás 09:47:00 Autor: José Eduardo Foto: José Eduardo

A Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades, esteve em Santo Antonio do Leste nesta quinta feira 30/07/2015, dando continuidade ao projeto “Revisão das Divisas Intermunicipais do Estado de Mato Grosso”, que teve inicio em 2013 pela baixada cuiabana.

Estiveram presentes as Autoridades e Representantes locais, Lideres Religioso e a população. Os membros da comissão eram compostos pelo Sr. José Henrique da Silva – Engenheiro e Gerente da Divisão Territorial Brasileira do IBGE, a Sra. Ligia Camargo do SEPLAN, Sra. Sidirlene Cunha da Assembléia Legislativa.

A visita técnica tem como foco, atualizar as fronteiras intermunicipais, redefinindo polígonos e marcos divisórios das cidades. Onde após todo trabalho realizado será definida uma nova divisão territorial Politica-administrativa, resolvendo os problemas de pertencialidade dupla ou sobreposição de limites (quando o mesmo território esta registrado em mais de um município).

Cada município indicara 02 representantes para acompanhar os trabalhos, onde participará de uma oficina de trabalho em setembro, data a ser definida. A oficina ira diagnosticar os problemas existentes e propor soluções, que será apresentada em Audiência Publica.