Publicado em: 22/11/2019 ás 13:25:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa

Devido a um cenário com inúmeras aplicações e registros de agrotóxicos, o Grupo O Telhar, faz parceria com o município de Santo Antônio do Leste, trazendo palestras de conscientização aos alunos.

A palestra aconteceu no dia 18 de novembro, às 07 horas e 30 minutos e às 13 horas e 30 minutos, na Escola Municipal Domingos Azzoline. Tiveram com o mesmo tema no dia 19 de novembro, às 07 horas e 30 minutos e às 13 horas e 30 minutos na Escola Estadual Vanderlei Cecatto.

O técnico de Segurança do Trabalho Rogério F. Dos Santos, que trabalha no grupo O Telhar, na fazenda Independência, orientou os alunos sobre os problemas que são causados quando as lavouras e aplicações de agrotóxicos acontecem muito próximo.

Orientou alunos que residem na zona rural, ressaltou sobre os cuidados que se deve ter ao aproximar ou tocar em plantas e milhos com aplicação de agrotóxicos.

Foram inúmeras orientações que o técnico abordou, mostrando para os alunos a forma de se proteger e os riscos que ocorrem, como prevenir acidentes, diminuindo os casos de doenças e proporcionando maior qualidade de vida.

O palestrante enfatizou a importância dos alunos repassarem essas informações em casa, para familiares e amigos, a fim de atingir o maior número possível de pessoas orientadas.

• TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO REALIZA PALESTRA SOBRE AGROTÓXICO E MEIO AMBIENTE