Publicado em: 18/09/2013 ás 10:41:00 Autor: Ely de Oliveira

A Prefeitura de Santo Antonio do Leste, visando o fortalecimento da transparência pública municipal, aderiu ao programa Brasil Transparente. De iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU), o programa tem por objetivo contribuir com estados e municípios na implementação das medidas previstas na Lei de Acesso à Informação (LAI).

Para o Prefeito Municipal Sr. Miguel Brunetta, a ação vem atender um dos compromissos firmado em campanha, que é dar transparência em todas as ações do executivo municipal; “Transparência é algo que tem feito parte desta gestão, já criamos mecanismo de levar as informações ao cidadão por meio do site do município/portal transparência, bem como o portal transparência do Tribunal de Contas Estadual; agora com a adesão ao Brasil Transparente a administração se torna parceira da CGU fortalecendo as ações de transparência e controle de gastos, o nosso desejo é que a população participe da administração fiscalizando, cobrando e acompanhando de perto a aplicação dos recursos público”- disse o Prefeito.

Por meio da portaria nº340/2013 o Prefeito Municipal designou uma equipe para implantação da Lei de acesso a informação, sendo composta pelos seguintes servidores: Ronaldo Martins de Amorim, Jerônimo Lemes de Siqueira e Eli Gomes de Oliveira. A equipe passará por treinamento, recebendo capacitação da CGU(Controladoria Geral da União).

Dos 141 Municípios de Mato Grosso, Santo Antonio do Leste encabeça a lista de apenas 15 que aderiram ao programa.