Publicado em: 10/10/2017 às 13:46:00

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu com festa na manhã desta segunda feira(09) o Médico Dr. Rodrigo Martins de Freitas, que vem para Santo Antonio do Leste por meio do Programa Mais Médico do Ministério da Saúde, para que fosse possível a vinda do profissional, foi necessário o município aderir ao programa firmando convenio com o Governo Federal.

No termo de cooperação o governo federal por meio do programa fica responsável pela remuneração salarial do profissional, sendo que o município irá custear a hospedagem(moradia), alimentação e demais despesas básicas do profissional.

O Prefeito Miguel Brunetta, comemorou a parceria com o Governo federal, segundo ele, a vinda de mais um profissional dará ainda mais agilidade nos atendimentos oferecidos pelo SUS à população “O programa nos dá condições de termos um profissional de saúde especifico para a saúde da família e isso é digno de comemoração, pois atravessamos dias difíceis com esta crise e o convenio com o Governo Federal vem atender a nossa necessidade.” – Finalizou o Prefeito.

O Dr. Rodrigo Martins de Freitas vem da cidade de Cáceres MT, e atenderá exclusivamente na UBS (Unidade Básica de Saúde) antigo PSF.

Devido aos trâmites de instalação, o profissional deverá iniciar o atendimento na Unidade de Saúde nos próximos dias, em data que será divulgada.