Notícia SANTO ANTÔNIO DO LESTE É CLASSIFICADA ENTRE AS CIDADES DE MATO GROSSO COM GESTÃO DE EXCELÊNCIA

A lista dos dez municípios de Mato Grosso classificados em uma situação fiscal “excelente”, é elaborada anualmente pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, conforme índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF). Segundo o Gestor de Santo Antônio do Leste, José Arimateia, a classificação de excelência alcançada só é possível graças ao trabalho duro e honesto de todos, comprometimento de secretários e servidores.
Os resultados são do ano de 2022, as pontuações variam entre 0 e 1, sendo que quando mais próximo de 1 melhor a gestão fiscal do município. Das dez cidades que tiveram a melhor pontuação no Estado, nove conseguiram alcançar o 1, que é a nota máxima. O Vice-prefeito, Ângelo dos Passos, parabenizou toda equipe da gestão, pelo empenho e agradeceu a Câmara Municipal de Vereadores pelo apoio.
Este desempenho fez com que esses nove municípios ocupassem o topo da lista estadual e nacional de desempenho da gestão fiscal. Os dez piores municípios em gestão fiscal em Mato Grosso tiveram uma pontuação abaixo de 0,6, entrando na classificação de "dificuldade".
O município com pior desempenho ficou com uma pontuação de 0,5218. Segundo a Federação, este foi o pior desempenho da cidade nos últimos nove anos e sua pontuação mais baixa foi na categoria “gastos com pessoal”.