Publicado em: 18/11/2016 às 15:16:00 Autor: Assessoria de Imprensa

O prefeito Miguel Brunetta, foi comunicado oficialmente pelo UNICEF, de que o município de Santo Antonio do Leste foi contemplado com o SELO UNICEF Município Aprovado. Dos 141 municípios do estado que participaram do projeto apenas 30 foram considerados aptos e contemplados com o SELO.

O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional, concedido aos municípios do semiárido e na Amazônia Legal Brasileira que alcançarem melhorias importantes  na qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Em Santo Antonio do Leste o programa foi trabalhado em oficinas, cursos e treinamentos, alem de palestras dadas em escolas do município; teve ainda a realização da Conferencia Municipal sobre o tema.

Na prática os prefeitos precisam articular e envolver todos os setores no planejamento e na execução de ações pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes, assegurando inclusive a participação da comunidade e dos próprios meninos, os maiores interessados no fortalecimento das políticas públicas para a infância e a adolescência. O reconhecimento do UNICEF é, portanto, uma conquista de toda sociedade envolvida, fruto da união de esforços pela melhoria da vida das crianças e adolescentes.

Em Santo Antonio do Leste o projeto contou com a colaboração das secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social.

A entrega da premiação, bem como os certificados de reconhecimento pela imensa contribuição dada pelos envolvidos no projeto será no dia 25 de novembro no Palácio Paiaguás.