AJUDE O HOSPITAL DE CÂNCER DE MATO GROSSO REALIZANDO SEU DESCARTE DE APARELHOS ELETRÔNICOS
Publicado em: 24/06/2021 ás 07:25:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa

Santo Antônio do Leste está fazendo parte da 5.ª edição da Campanha Local de Entrega Voluntária de Eletrônicos (LEVE), a campanha visa arrecadar doações de descartes de eletrônicos, principalmente aparelhos que ligam na tomada, para serem revendidos e o lucro arrecadado destinado ao Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT).

Moradores de Santo Antônio do Leste podem realizar seus descartes na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, na Avenida Brasil, no Centro, onde terá uma equipe recebendo os eletrônicos nos dias úteis, das 07 às 11 e das 13 às 17 horas, até 30 de junho do corrente ano.

Além de apoiar o Hospital, a campanha também ajuda o meio ambiente. A ação é uma iniciativa do HCanMT, Ecodescarte, Teoria Verde e Carvalima Transportes, tendo como realizadores todos os voluntários, grupos, instituições e empresas parceiras em mais de 20 cidades do estado de Mato Grosso.

O descarte incorreto de resíduos eletrônicos é muito nocivo, visto que esses aparelhos são compostos por substâncias que possuem alto poder de contaminação do solo e das águas, como chumbo, mercúrio, cádmio e berílio. Esses lixos também demoram para se decomporem naturalmente, sendo que eles podem ser reaproveitados.

As campanhas anteriores já ajudaram muito a instituição. Na 1.ª foram arrecadadas mais de nove toneladas de lixo, que renderam R$ 16.035,00 destinados para a compra de um Citoscópio. A segunda foram 30 toneladas com o valor de R$ 37.500,00 para a aquisição de um foco cirúrgico. A 3° arrecadou 22 Toneladas que rendeu R$ 27.355,00 para a compra de instrumentos cirúrgicos e 5 carrinhos de limpeza. A 4.ª Campanha, junto ao Drive Thru da Reciclagem, arrecadou 56 toneladas que rendeu R$ 43.000,00 para a compra de um foco cirúrgico.

• CAMPANHA
  • (LEVE)