Publicado em: 12/09/2013 às 16:40:00

Para avaliar as propositivas formuladas durante as conferências municipais, aconteceu em Cuiabá a 5ª Conferência Estadual das Cidades ‘Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já’. Aproximadamente 600 representantes de 90 municípios de Mato Grosso apresentaram, discutirão e elaboraram nesta terça e quarta (10 e 11/ 09), no Hotel Fazenda Mato Grosso, as propostas que irão definir uma política estadual de desenvolvimento urbano.  Foram abordados temas como mobilidade urbana, habitação, saneamento e outros.

As sugestões definidas como parte da política estadual serão analisadas na etapa nacional que acontece no período de 20 a 24 de novembro de 2013, em Brasilia-DF, sendo presidida pelo ministro de Estado das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

Santo Antonio do Leste realizou em junho de 2013 a etapa municipal, que discutiu e elaborou propositivas que foram encaminhadas a Conferência Estadual, naquela ocasião foram eleitos dois delegados, o Sr. Nilson Barbosa da Silva representando o Movimento Social e Eli Gomes de Oliveira representando o Poder Público Municipal, os representantes foram enviados à Cuiabá para defender as propostas do Município junto ao colegiado de delgados eleitos em todo o Estado.