Publicado em: 02/05/2013 ás 17:55:55 Autor: Ely de Oliveira Fonte: Assessoria

A educação municipal de Santo Antonio do Leste recebeu no final do mês de abril dois veículos de transporte escolar, como parte do programa PAR- (Plano de Ações Articuladas) do Governo Federal.

A secretária Municipal de Educação professora Claudilene explica que os veículos estavam disponíveis desde 2012, no entanto devido a falta de documentação não haviam sido entregues. “O Governo Federal realiza um levantamento através o programa que é alimentado continuamente e conforme a demanda os município são contemplados, no entanto estávamos impossibilitados de receber os veículos, uma vez que havia documentação pendente, no início deste ano juntamente com o Sr. Prefeito demos agilidade á documentação e o município foi contemplado.” – disse a secretária.

Para o Prefeito Miguel Brunetta os microônibus chegam em hora oportuna uma vez que a demanda é grande e os veículos de transporte escolar trafegam por estradas sem pavimentação, o que incide no alto custo de manutenção dos veículos; “Estávamos precisando de um reforço no transporte escolar, no início do ano letivo realizamos um trabalho de manutenção em toda a frota escolar do município, no entanto, estávamos tendo dificuldades quanto ao transporte escolar em algumas linhas o que será resolvido com a chegada destes microônibus. Alem do que, com a frota renovada oferecemos maior conforto e segurança aos alunos e reduziremos custos de manutenção com veículos.”- disse o prefeito.