Publicado em: 07/05/2021 ás 14:35:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa

Na manhã desta quinta-feira (6), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leste, através da Secretaria de Saúde, recebeu mais 105 doses da vacina que serão destinadas para imunizar os idosos a partir de 60 anos da Covid-19. As doses foram encaminhadas ao Centro Municipal de Saúde, para registro e armazenamento na Unidade.

Desta vez vieram 95 doses da Fundação Osvaldo Cruz e 10 da Fundação Butantan, somando um valor total de R$ 2.469,65. No mesmo transporte veio para o município 110 doses da vacina contra Influenza (gripe), no valor de R$ 1.650,00, com objetivo de finalizar a primeira etapa da vacina (Crianças a partir de 6 meses, menores de 6 anos e gestantes) e consequentemente iniciar a segunda etapa.

O Prefeito de Santo Antônio do leste, José Arimateia Vieira Alves, ficou muito feliz em receber as doses no município. “Tivemos a alegria de receber as doses intactas em nosso município, tendo em vista o ocorrido que vem sendo noticiado nas mídias, da má conduta do motorista que teria ingerido bebidas alcoólicas, importante ressaltar que não ouve nenhum dano às doses, segundo os profissionais da Saúde”, frisou o prefeito.

“Quanto as vacinas, quero tranquilizar a população, principalmente aqueles que estarão sendo vacinados nesse lote que acabou de chegar, visto que as mesmas se encontram em perfeito estado de conservação, com a eficácia desejada para estar imunizando a população Santo-antoniense, tanto contra a COVID-19, quanto da Influenza, tendo em vista que as mesmas estavam armazenadas em caixas térmicas” relatou o Secretário de Saúde, Marcos da Silva Alves.

• vacina covid-19
  • 105 doses