Publicado em: 02/12/2016 ás 13:35:43 Autor: Assessoria de Imprensa

Santo Antônio do Leste sediou a primeira capacitação de conselheiros tutelares e membros do CMDCA Pólo 12, que é composto pelos municípios de Santo Antonio do Leste, Gaúcha do Norte, Campo Verde, Dom Aquino, Paranatinga, Primavera do Leste e Poxoréo.

O evento aconteceu no auditório da câmara municipal durante toda a quinta feira(01/12). Estiveram presentes conselheiros tutelares e membros do conselho dos direitos da criança e adolescente dos municípios de Santo Antonio do Leste, Gaúcha do Norte, Paranatinga e Primavera do Leste.

Na abertura do evento o Prefeito Miguel Brunetta desejou boas vindas aos participantes e mencionou a importância do conselho tanto na proteção do menor quanto na prevenção e construção de uma sociedade mais justa. “O trabalho que vocês desempenham traz um resultado imediato à sociedade, mas não é só isso, vocês também estão desempenhando o papel da prevenção, contribuindo de forma direta e significativa para a construção de uma sociedade cada vez melhor” –disse Miguel.

Maria Tavares, presidente do CMDCA de Santo Antonio do Leste, falou da importância da capacitação de conselheiros e destacou a conquista do SELO UNICEF para o Município de Santo Antonio do Leste, dizendo que a soma dos esforços de vários setores da sociedade contribuíram para tal feito.

As palestras matutina foi ministrada pela vice presidente do CEDCA Cleide Eliane de Souza, já no período vespertino quem ministrou foi a Coordenadora do Polo 12 e presidente do CMDCA de Primavera do Leste Alba Ferraz Damascena.

Também participou do vento a primeira dama do município e secretária de assistência social Marli Artuzo Brunetta. Ao final, foi conferido certificado a todas participantes.